Manutenção / Limpeza

Considera-se manutenção preventiva aquela que visa manter os aparelhos dentro das condições normais de utilização com objetivo de se reduzirem as possibilidades de que ocorram defeitos. Visando assim satisfação e mais economia para nossos clientes. A frequência para esta manutenção varia conforme a utilização e condição de instalação.

Os próprios fabricantes recomendam que a manutenção preventiva no aparelho seja realizada.

A manutenção preventiva adequada nos condicionadores de ar, além de reduzir o nível de poluentes em um ambiente climatizado permite ainda aumentar a vida útil dos aparelhos e a redução do consumo de energia.

A limpeza do ar-condicionado deve ser feita por um profissional especializado, o filtro deve ser limpo com frequência para evitar a proliferação de bactérias e vírus que possam causar doenças respiratórias.

Existe a sujeira que se acumula nas partes dos aparelhos (rotores, turbinas, bandejas e serpentinas) Nestes casos é necessária a desmontagem completa do aparelho para realização da lavagem e higienização com lavadora de alta pressão e produtos específicos.

Em algumas ocasiões o aparelho para de funcionar e para restaurar o seu funcionamento, as vezes é preciso realizar a substituição de peças para que o aparelho volte a funcionar corretamente.

Manutenções preventivas e corretivas para um ótimo funcionamento do seu ar-condicionado.